quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CONAN, O RAPAZ DO FUTURO

Esta é uma série da qual já queria falar há muito tempo, pois é excelente. Do aclamado realizador Hayao Miyazaki, "Conan" passa-se num futuro em que a Terra foi devastada por uma arma ultra-magnética (muito mais destrutiva do que uma arma nuclear) e os continentes afundaram-se. Algumas pessoas tentaram fugir para o espaço, mas a fuga não resultou e as naves foram destruidas. Todas menos uma. E é nesse grupo de pessoas, que vai parar a uma pequena ilha, a qual resistiu por milagre, que, passados uns anos, nasce um rapaz (o herói), Conan. Ele representa uma nova esperança na humanidade quando nasce e, passados uns anos, vai demonstrar que essa esperança não era em vão.
As suas aventuras começam quando conhece uma rapariga, Lana, e o "mundo" da mesma. Com a sua coragem, a sua força física que raia o sobre-humano e a sua força de vontade, Conan vai ser importantíssimo nesse "mundo" e no futuro da humanidade.
Com um enredo complexo e muito interessante, "Conan" é uma série onde se encontram mensagens de paz e uma preocupação ambiental muito bem inserida na história e que faz o espectador pensar.

Aqui fica o genérico:

Sem comentários: