quarta-feira, 24 de setembro de 2008

"David, o Gnomo"

Esta série, que passou na RTP nos anos 80/90 e teve também uma edição completa em VHS, a qual se encontrava nos clubes de vídeo da época (e que eu aluguei várias vezes, por acaso), foi extraída de um livro chamado "O Livro Secreto dos Gnomos". Houve também uma outra série, creio que posterior, que foi buscar as suas ideias a esse livro. Chamava-se "A Chamada dos Gnomos" e o desenho das personagens, assim como o género de história e o seu "espírito", eram, aliás, muito parecidos com "David, o Gnomo".

Com uma mensagem importante de respeito, preservação e valorização da Natureza, "David, o Gnomo" conta a história de David, um gnomo muito simpático que é médico e que viaja, por isso, por todo o mundo, para ajudar os animais que precisam dele. Outras personagens da história são Lisa, a sua mulher, a raposa Swift, na qual David viaja para todo o lado, e os três trolls, que complicam a vida do gnomo e de outras personagens em vários episódios.

Aqui fica o genérico da série, tal como passou na televisão portuguesa:

P.S - Para quem possa estar interessado nesta informação (algumas pessoas perguntam-me se há edições das séries de desenhos animados), esta série está editada em Inglaterra, com o nome de "David, the Gnome" e também em Espanha, onde o título é "David, el Gnomo". Ambas são fáceis de comprar através da Internet. A inglesa podem comprá-la através da amazon.co.uk e, como todas as encomendas da amazon inglesa, chega a vossa casa no terceiro dia a contar do dia em que fazem a encomenda (posso dizer-vos isto, porque faço muitas compras na amazon inglesa). Quanto à espanhola, embora eu nunca tenha encomendado nada de Espanha, é com certeza uma questão de procurarem sites onde possam comprar a série (há inclusive uma Fnac espanhola, que isso eu sei).

Sem comentários: