terça-feira, 30 de setembro de 2008


GAKE NO UE NO PONYO/ PONYO ON A CLIFF , de Hayao Miyazaki


Há já algum tempo, desde que li que teríamos um novo filme de Miyazaki para breve, que fiquei com imensa vontade de saber mais sobre ele. Como nos últimos tempos tenho andado extremamente ocupada com um projecto pessoal, andava a esquecer-me de ir ver se já havia mais informação sobre este filme. Agora lembrei-me, graças ao blog http://anime-comic.blogspot.com/ , e só vos digo que o resultado da pesquisa me deixou muitíssimo bem impressionada (se bem que eu não estava à espera de outra coisa, vindo o filme de quem vem) e ansiosa para ver Gake No Ue No Ponyo aparecer por cá (o que, infelizmente, se calhar ainda demora...).


Não só não vi o filme e por isso não sei, obviamente, muito sobre a história, como, mesmo que soubesse, não quereria estragar o visionamento a quem o for ver. Logo, deixarei aqui só uma ou duas ideais sobre a história de Gake No Ue No Ponyo, apenas para "abrir o apetite"
Este filme conta a história de um menino, Sōsuke, e de Ponyo, uma criaturinha aquática, pertencente a um reino marinho. Os seus caminhos cruzam-se quando Ponyo decide fugir de casa... E é aí que a aventura começa.

Gake No Ue No Ponyo parece ser um filme extremamente imaginativo, que nos faz sonhar (de resto, isto é característica de Miyazaki), com uma animação cheia de detalhes e cores que parecem combinar muito bem com os cenários aquáticos da história. Sinto sempre que os filmes de Miyazaki têm algo (ou muito) de conto de fadas "moderno" (sem que, claro, este moderno tenha a conotação negativa que às vezes se lhe dá) e este não parece fugir a isso. A história promete ser mágica.


Aqui fica um trailer:




4 comentários:

Misato disse...

O Ponyo parece-me lindo! Espero-o ansiosamente, principalmente porque não gostei do Castelo Andante.

Parece que em Portugal, só na Primavera do próximo ano...

Anónimo disse...

adorei o castelo andante e gostava de ver este! estamos a espera pela dobragem

Anónimo disse...

Boa sorte

Anónimo disse...

Boa sorte neste novo desafio!! :)