quarta-feira, 24 de setembro de 2008

NOELI



De seu título original "Elves of the Forest", esta série de anime de 1984 passou cá em Portugal na "nossa" velhinha RTP, da qual tantos de nós temos saudades.

Na série, assistimos ao dia-a-dia dos habitantes da Lapónia, a terra do Pai Natal. A série centra-se sobretudo nas crianças da povoação e numa personagem muito importante: Noeli. Noeli é, nada mais nada menos, do que o Pai Natal. O seu aspecto (barbas brancas e compridas, cara bondosa e rechonchuda, entre outras características) faz o espectador pensar imediatamente no Pai Natal e, se dúvidas houvesse, há pelo menos um episódio em que ele se veste de Pai Natal e vai no trenó, puxado por renas, destribuir os presentes. Mas a série é bastante mais do que a história do Pai Natal na noite de Natal.


Esta série é uma daquelas que, tanto quanto me apercebo, passou despercebida a muita gente cá em Portugal (na net e fora dela, só conheço uma pessoa para além de mim que viu a série), o que é uma pena, pois a série tem belos desenhos e histórias que, ao contrário do que se possa pensar à primeira vista, são muito giras.


Aqui fica o genérico (a música não é a que cá passou, mas as imagens são as mesmas):




E um genérico feito mais tarde, mas que mostra mais imagens dos episódios:


Por favor, comentem! Como até agora não encontrei quase ninguém que conheça a série, gostava de saber quais de vocês viram a série ou pelo menos ouviram falar dela e quais nunca ouviram falar!

Sem comentários: