quarta-feira, 24 de setembro de 2008

(PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 27/08/2007, no meu antigo blog)



ANA DOS CABELOS RUIVOS” JÁ EM DVD, COM A DOBRAGEM PORTUGUESA ORIGINAL COM QUE A SÈRIE PASSOU NA RTP




Sim, leram bem! A “Ana dos Cabelos Ruivos" começou agora a ser lançada em DVD pela editora PlanetadeAgostini (e com a excelente dobragem original da RTP). Já todos os fãs da série vão poder ver e ficar com a “Ana” nas suas colecções!

A petição que pus online e que tantos fãs como vocês assinaram deu resultado! Fomos finalmente ouvidos! Quero agradecer-vos a todos por terem manifestado o vosso interesse por esta série na petição, nos posts sobre a “Ana dos Cabelos Ruivos” aqui no blog e nos outros sítios da Internet em que se fala da série, pois foi em parte por isso que agora temos esta edição em DVD.



Vou contar-vos como tudo aconteceu. Há uns meses, fui contactada para o mail aqui do blog pela PlanetadeAgostini. Diziam no mail que queriam muito editar a “Ana dos Cabelos Ruivos” e com a dobragem com que a série cá passou na RTP. Tinham tentado adquirir essa dobragem através da RTP, mas esta, inacreditavelmente, já não a tinha. Como não queriam de forma alguma editar a série com uma nova dobragem, procuraram pela net e acabaram por chegar até aqui, onde viram nos posts sobre a “Ana dos Cabelos Ruivos” que eu tinha gravado a série quase toda em VHS. Pediram-me que eu lhes emprestasse as cassetes, para daí tirarem a dobragem original (claro, arranjariam o som, “limpando-o”, no estúdio de som com que trabalham). Como podem calcular, contactei-os imediatamente, contentíssima, dizendo-lhes que punha todas as minhas cassetes à sua disposição. E assim foi. Com as minhas cassetes nas mãos, restava resolver o problema dos cinco primeiros episódios, que eu, infelizmente, não tinha gravado. Mas até quanto a isso deu tudo certo. Eu tinha conseguido há pouco tempo, através aqui do blog, o contacto de uma fã da série que tinha gravado os episódios 2, 3 e 5 e que já mos ia emprestar. Contactei-a com urgência e também os episódios dela foram postos à disposição da PlanetadeAgostini. Com a grande ajuda de um outro fã, que arranjou o contacto da actriz Emília Silvestre, que foi quem fez a voz da Ana, conseguimos ainda os episódios 2, 3, 4 e 5 completos, os quais esta simpaticíssima actriz tinha gravado na altura e de imediato pôs à nossa disposição. Ficou apenas a faltar o primeiro episódio. Não encontrámos ninguém que o tivesse gravado, mas, através da actriz Emília Silvestre, foi possível obter o contacto do actor Jorge Paupério, que foi quem coordenou a dobragem naquela época. Este foi muito simpático e prontificou-se a reunir os actores que tinham feito a dobragem naquela altura, para dobrar novamente o primeiro episódio (queremos agradecer muito a todos esses actores por terem feito novamente a dobragem desse episódio).

Estou muito feliz com esta edição (como tenho a certeza que vocês ficarão também) e quero agradecer-vos a todos pelo interesse que mostraram por esta causa de recuperar as “nossas” séries antigas e pela “Ana dos cabelos Ruivos” em particular. Foi com a ajuda de todos vós, ao demonstrarem o quanto gostam da série, que conseguimos que nos ouvissem e a editassem. Queremos também agradecer à PlanetadeAgostini por editar a série e se ter empenhado tanto em encontrar a dobragem portuguesa original: eles foram incansáveis em tornar este nosso sonho realidade! O meu muito obrigado “animaníaco” em nome de todos os milhares de fãs da série.



P.S – Não pude dizer-vos nada antes (a editora pediu-me que não divulgasse a edição até agora), apesar de tantos de vocês perguntarem se a petição estava a dar resultado, mas acreditem que me custou imenso não partilhar isto convosco! Compreendem com certeza que não o podia mesmo fazer. Mas suponho que os resultados compensam largamente a ansiedade e o “sofrimento” da espera.

1 comentário:

Catarina Coelho disse...

Estas pessoas que se seguem deixaram os seguintes comentários (que eu transcrevo para aqui agora):

buxi said…
Parabéns linda, não sei qual das histórias é a mais comovente se a tua de reunires as cassetes e vozes se a da própria Ana!Tu mereces :)

• At 08:46, Marisa said…
Aiaiaiaiaiaiaiiiiii!!!!!

Nem dá para crer que uma editora se tenha dado a tanto trabalho para conseguir isso! Valeu a pena o esforço! Estou tão feliz (e cresce a possibilidade de ser também editado o D'Artagnan...... AIAIAIAIAIAIAIAIAIIIIiiiiiiiiiiii!!!.......)

Empresto tudo o que for preciso e mais alguma coisa!

Quanto à "Ana dos Cabelos Ruivos", eu fui ao site da Planeta DeAgostini mas não encontrei lá publicidade ao DVD, nem aparece nada quando faço pesquisa pelo título... Já começa a ser vendido HOJE? :D Vou procurar nos quiosques!!!

OBRIGADA!!! ^_^

• At 10:19, Ana said…
Muitos parabéns! Ao fim de tanto tempo o teu esforço deu os seus frutos e agora graças a ti podemos usufruir deste série fantástica em DVD!

Bjs:)

• At 10:47, Anónimo said…
Muito bom!!!!

Parabéns, foi com grande esforço que conseguiram!

• At 13:06, bolaxamaria said…
Muitos Parabéns CC!

É bom ver que, quando se quer muito uma coisa, e se faz por isso, ela acaba por realizar-se. :))

Para ficar realmente feliz, só faltava editarem a Candy Candy, mas parece que tão cedo isso não vai ser possível :(

• At 13:35, Arisu-chan said…
Que fixe :D
Então era essa a tal surpresa ;)
Assim que puder vou pedir para me reservarem a colecção no quiosque mais próximo :D (apesar de achar que 7€ por cada 2 episódios é meio caro... mas vale a pena ;) )
Parabéns a todos vós, pelos vossos esforços e por nunca desistirem :)
e muito obrigada por tudo ^^

• At 14:29, Anónimo said…
Parabens CC fico msm contente ainda nem acredito na noticia :D tou msm mt feliz finalmente vamos ter a Ana hihi obrigada pelo esforço e iniciativa da petiçao ^^ agora é so procurar e comprar.

• At 17:30, Anónimo said…
ja vi o dvd à venda!!!

uau!!! a petiçao funcionou mesmo!!!

parabens plo esforço!!!

• At 17:52, Marisa said…
São 13,98€ por mês durante um ano, aguenta-se bem. E os primeiros números vêm com brindes!(iusto é, se assinarem a colecção - I did it!) hihihi :P

• At 18:20, Tiago said…
Muito bom!
O site está de parabéns assim como a editora que se deu ao trabalho de editar Ana dos Cabelos Ruivos com a dobragem portuguesa original.
Já comprei e já vi!!!
Muitos parabéns Catarina e muito obrigado. Sem ti nada disto era possivel :)

• At 19:18, Fia said…
Nem estou em mim de tanto contentamento...Agora percebo qual era a surpresa...Acho fantástico e espero conseguir todos os números.
Voces realmente são fantásticos!
Continuem...
Enquanto eu fico na esperança que as restantes séries acabem da mesma forma editadas, tais como a Bia, Joaninha...enfim..voces sabem...

Parabéns!!!

• At 20:53, Patricia Andrade said…
Parabens pela edição da Ana em DVD!
Apesar de confessar aqui que esta não era das series que mais me fez vibrar :P aliás já sabem qual é após tantos posts! EHEHEHEH! Mas mesmo assim foi uma grande victoria e a pequena "cenoura" tá de parabens!
Agora proximo objectivo será o "Sanjushi"(mosqueteiros)!
Só acho pena dos DVDs parecerem ser meio pobrezinhos.... ou seja com poucos extras...
Apesar de adorar as nossas versões não sei se comprarei se não tiverem o som original japonês.... já acho o facto de não terem extras.... como os making offs sobre as series muito triste :(

• At 21:41, Anónimo said…
Parabéns!!

fiquei tão contente ao ler o post! nem acredito que foi possivel.. e pensar no trabalho que isso deu?! nem sei que dizer... a não ser um muito obrigado por ser possivel rever a nossa Aninhas! Graças a vocês!

beijinhos
Carina

• At 22:34, Anónimo said…
Parece mentira!!!! fiquei tão contente que nem queria acreditar, ver a minha série de desenhos animados de sempre a favorita editada em português!??!!!! uau!!! até que enfim!!! agora só falta editarem também as três temporadas da série em filme também seria fantástico!!!!Obrigada ao blog e a todos nós que de certa forma todos contribuimos para isto ao visitar este blog e deixar os nossos comentários e sempre a votar na Ana, muito obrigada à Planeta Agostini por tornar um sonho realidade!!!!!!!

• At 01:26, bandalha said…
Parabéns CC! A sério, ao tentares reunir tudo isto conseguíste! É bom ver quando o esforço dá frutos ;) nem consigo acreditar como é possível um editora ter feito tudo isto, mas achei fantástico :D Agora só faltava editares os outros, como as Mulherzinhas :\ Mas não se pode ter tudo de uma vez, assim já é bom. é um começo ;)

Obrigada! :D

• At 13:40, DigitalBunny said…
Mts parabéns para TODOS os constituintes do blog, embora a CC tenha fornecido a maioria das K7's, acredito k os outros tb tenham participado, e que sem eles o projecto poderia nao ter ido para a frente, e na minha opinião, podia haver um pouco mais de credito tb aos outros dois. ;)
Espero que consigam mt mais daqui para a frente.

• At 02:14, Barbara said…
Ai que bela noticia :))
Estou muito contente e ainda nem acredito, fantástico todo o esforço CC :) Eles foram mesmo impecáveis, tanto a editora como O Jorge Paupério e os actores!!
Boa sorte com as restantes petições :D
Estou anciosa para rever a Ana :))

Barbara

• At 15:39, Margarida said…
Já tenho a séri toda encomendada :) Estou mega feliz!!! Obrigado a todos que como eu assinaram e esperaram que este sonho se realizasse :) Agora só espero que possamos continuar a "lutar" para que mais séries sejam editadas em dvd. Bjs*

• At 16:28, T-Mart said…
Cheguei agora a casa e vi esta grande noticia, apesar de ontem ter ficado de boca aberta de tao contente por ver um anuncio do PlanetadeAgostini com os dvds da nossa ana, pelo que estas noticias nao foram novidade. Mas ao lê-la ate ao fim fiquei tao espantada por se terem dado a tanto trabalho para ver o desejo de tantos fãs realizado, como contactarem actores, etc.
Bom, dou uns grandes parabéns à equipa da Animania Antiga e ao Planeta deAgostini! Espero que continuem a editar as nossas series favoritas com as dobragens originais...

• At 21:49, Anónimo said…
É mesmo uma coisa que ansiava que acontecesse há muito tempo! Que maravilha! Mas, parece que já está difícil conseguir comprar nos quiosques...

Acho que devíamos todos enviar um mail à PlanetaDeAgostini, a dar os parabéns pela iniciativa.

• At 04:59, CC said…
Antes de mais, muito obrigada por todas as vossas palavras tão simpáticas e os parabéns ao blog. :)
Estou muito feliz com a edição da "Ana dos Cabelos Ruivos" (com a dobragem original, que para mim é insubstituível) e fico muito contente que todos tenham ficado tão satisfeitos com este lançamento. Para mim, isto foi um sonho tornado realidade, já que as minhas séries preferidas são a "Ana dos Cabelos Ruivos" e "Os Três Mosqueteiros" e fico também muito feliz por todos os outros fãs da série (e outras pessoas que nunca ouviram falar e que agora descobrirão a "Ana") irem poder ficar com esta série nas suas colecções de dvd's.
Para ser franca, é muito difícil para mim expressar o que esta edição me tem feito sentir, tudo o que disse até agora não é suficiente para demonstrar o que sinto. Por isso, à falta de palavras adequadas, resta-me agradecer-vos mais uma vez por terem mostrado o quanto gostam desta série na petição e aqui no blog. Juntos conseguimos! :) Quero também agradecer mais uma vez à PlanetadeAgostini por ter tornado este sonho realidade!

P.S - Tal como aqui já sugeriram, também vos peço que mandem um mail à PlanetadeAgostini a agradecer a edição. Eles foram fantásticos e sem eles não teríamos agora a "nossa" "Ana" em dvd!

• At 17:01, Ricardo3805 said…
MUITOS PARABENS pelo vosso esforço. chegaram lutaram e vencerão. sao uma optima equipa =D

• At 21:43, Teresa said…
Só soube hj e quase rebentei de felicidade! Que bom vai ser poder rever a Ana e o Gilberto!
De todo o coraçao: OBRIGADA!

• At 02:10, Misato said…
Muitos parabéns!

Foi um excelente esforço, e o melhor incentivo para continuarem o vosso trabalho. ^_^

• At 19:12, Helder said…
nalgumas coisas somos de 3.º mundo (como o arquivo da RTP) noutras somos os melhores (como isto que aconteceu)...

• At 12:54, Ana B. said…
Aqui está mais uma prova de que a boa vontade e o esforço colectivo movem montanhas!! Finalmente a linda série da Ana dos Cabelos ruivos editada em versão portuguesa!!!^_^ quando a CC contou nem queria acreditar :)Muitos parabéns ás impulsionadoras do blog e muito obrigada à editora =)Todos os que se esforçaram pelo projecto e aos que assinaram a petição, muitos parabéns****

• At 18:57, Anónimo said…
Ainda bem q conseguiram o q qeriam! Apesar de desconhecer a série "Ana dos Cabelos Ruivos", fico muito contente por vocês, fãs da série!

Já agora, achas q por terem conseguido lançar outra vez a série da Ana, também conseguiriam a série "Navegantes da Lua"? Eu adoro essa série e acredito que nao devo ser a única !



Aguardo resposta!

=D

• At 18:14, JP said…
Então foi assim que a planeta de agostini se "lembrou" de editar essa série. Ainda bem, quase chorei ao ver o primeiro episódio, ainda me lembrava de várias coisas.
O que acho chocante é a RTP não ter as dobragens antigas... como é possível? Ainda para mais sabendo que eles passam series na rtp memória com legendas da altura. Nunca pensei que eles nao tivessem as dobragens.

já agora, alguém se lembra de uma série que se chamava a "ilha do tesouro?
ja a encontrei na net, num site passou por volta de 1993 na RTP e a dobragem era interessantíssima. Tambem me recordo que a rtp passou a série Catarina, também da Nipon Animation, e a Sandibel, de um outro estudio japonês. E tambem me lembro de haver um desenho animado do Huck Finn. já encontrei uma referencia a uma serie com esse nome mas nao sei se é a que passou na RTP. quanto a este blog, obrigado por tantas recordações.

• At 01:15, Anónimo said…
Finalmente a Ana dos Cabelos Ruivos em dvd! Realmente a RTP... Já calculava essa estupidez da parte deles!
Não tem noção que é MUITO importante a versão da tv porque foi a versão que crescemos a ouvir!
Mas lá está, quando se quer muito uma coisa consegue-se com esforço! ;)
Agora há muita genti pelos foruns a pedir Dartacao, Fábulas da Floresta Verde, As Maravilhosas Aventuras de Nils Holgerson!
É complicado.., acabam por depois dizer que no fundo queriam as séries todas,lolol!
Mas enfim! Iremos ver se o Planeta de Agostini aos poucos fará isso! :P
Estão de Parabéns!!

• At 19:04, azuKi said…
Adoro esta série, e gostava de a ter. Será que algúem que comprou a série podia gravar-ma e enviar à cobrança?