quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Série TAO TAO em DVD, com a dobragem que passou na RTP!

Pois é, trago mais uma óptima notícia para os fãs das séries de anime que foram transmitidas em Portugal nos anos 80 e princípios dos 90: a série TAO TAO está a ser integralmente editada pela PlanetadeAgostini e terá a dobragem da RTP, o que decerto vai ser uma delícia para todos aqueles que não imaginam as personagens com outras vozes. O primeiro volume foi posto à venda no dia 1 de Setembro.
Desde criança que acho esta série muito bonita, pelas histórias, que são adaptações de contos orientais (e não só), nas quais mergulhamos num mundo de fantasia, pelos valores nelas transmitidos e pela animação, que tem cenários que fazem lembrar a pintura chinesa e japonesa. Por tudo isto e porque sei que há muita gente que viu a série nos anos 80 e gostava de a rever, a PlanetadeAgostini está de parabéns.
Aqui fica o link para a página do site deles onde podem ler sobre a edição de TAO TAO: http://www.planetadeagostini.pt/colecionavel/tao-tao.html


Deixo-vos também o genérico que cá passou na televisão (e que estará nos DVDs):




P.S - Uma nota que, embora não seja sobre anime, não resisto a fazer, pois gosto muito da série e de certeza que não sou a única (poderei sempre dar a desculpa de que também é sobre uma série antiga, que deixou muita gente com saudades, pelo que não está assim tão longe da temática do blog ;-) ! ): a PlanetadeAgostini vai também editar as 9 temporadas de "Uma Casa na Pradaria", assim como os 3 filmes que se seguiram às 9 temporadas da série. :-D Aqui fica o link para a página deles sobre a edição: http://www.planetadeagostini.pt/colecionavel/uma-casa-na-pradaria.html

1 comentário:

Catarina Coelho disse...

Transcrevo aqui comentários que foram deixados nesta mensagem:

• At 22:30, Anónimo said…
Por acaso ninguem me sabe dizer, se os episódios lançados pela Prisvideo, do Panda Tao Tao, também têm a dobragem da RTP.

• At 22:59, marisa said…
Os da Prisvideo também têm a dobragem original, mas ela deixa sempre tudo "a meio"... Fico muito feliz por saber que a Planeta D'Agostini vai editar o Panda Tao Tao! :D
Já vou assinar a colecção! ^_^

• At 09:08, Yuuko-chan said…
E a Planeta D'Agostini continua a somar pontos junto dos fãns das séries antigas :D O Tao Tao também era das minha preferidas e vou comprar a colecção TODA!!

Espero que continuem a editar as nossas séries :3

• At 16:27, Anónimo said…
parabens planeta d agostini! ja comprei a ana dos cabelos ruivos e tb devo comprar esta

• At 17:08, Anónimo said…
eu so vou comprar a partir do velume 8 pela Planeta D'Agostini, visto os 7 primeiros sair mais barato pela Prisvideo

• At 09:53, Anónimo said…
e os 7 primeiros dvds da prisvideo têm mesmo os episodios correspondentes antes do dvd 8 da planeta? Depois nao ficas com os episodios todos salteados e repetidos?

Da maneira que a prisvideo publica as coisas...

• At 10:28, Nuno said…
Eu infelizmente não posso meter-me a comprar uma colecção destas... são muitos dvd´s...
Continuo a achar a planeta agostini uma abusadora :S
2 episódios por dvd... enfim não é para todos! É para quem pode lol

• At 20:18, xana ferreira said…
Nuno: junta-te ao clube!

• At 21:39, Anónimo said…
Esclareçam-me uma coisa: Este Panda Tao Tao tem as dobragens da RTP até ao último DVD ou têm as dobragens da RTP até onde a Prisvideo conseguiu (a partir de determinado dvd as vozes já são diferentes)? Pergunto isto, pk é mto natural ke a planetadeagostini tenha comprado os direitos à pris (coincidentemente no site da planetaagost aparecem apenas as dvds até ao episódio 14, precisamente quantos a Pris lançou).

• At 22:57, Anónimo said…
Todos os episodios são com a dobragem antiga.

• At 23:31, Anónimo said…
Se todos os eps são com as dobragens da RTP vou komprar. Sabem como conseguiram? Foi com VHS caseiras?

• At 23:33, Anónimo said…
A PRISVÍDEO só lançou 15 episódios, por isso seria até ao dvd 8, e não 14. De qualquer das formas, há pelo menos um episódio que já aparece no dvd 4 e que a PRISVÍDEO não lançou.

• At 10:40, Anónimo said…
Exacto. Mas alguém daqui sabe como é que a planeta deagostini conseguiu o áudio da RTP? Não tinham deitado tudo ao "lixo"?

• At 14:21, CC said…
A RTP deitou grande parte para o lixo ou as dobragens perderam-se, mas houve algumas que sobreviveram (creio é que mesmo as sobreviventes não devem ser fáceis de conseguir/encontrar, mas é possível). Já tínhamos tido pelo menos um exemplo de que algumas sobreviveram: a dobragem da série anime "Alice no País das Maravilhas". Felizmente, também a dobragem do "Tao Tao" sobreviveu.

• At 15:32, Anónimo said…
os episódios que a Prisvideo lancou foi 1 ao 15 na ordem correcta o dvd 8 da Planeta D'Agostini tras 15 e 16

ficado pela Prisvideo 25€ os 15 episodios

e pela Planeta D'Agostini 43€ os 15episodios

• At 15:47, Anónimo said…
A Prisvideo nao lançou na ordem correcta. É só compararem os títulos com os da Planeta Agostini!

• At 00:16, Anónimo said…
Há um episódio que aparece no dvd 4 ("A vaidade de Branca") da Planeta Agostini, e que a Prisvideo não editou.

• At 00:28, AND said…
Alguem me poderia esclarecer se os DVDs da Prisvideo, têm todos o audio original ?

• At 08:51, Anónimo said…
Segundo este fórum não: http://www.gsmin.com/forum/showthread.php?t=17726

Aqui diz que O Tao Tao e o Bocas começam com as dobragens da RTP, mas alguns DVDs depois foram re-dobrados. [mas n sei se é verdade]

Além disso, segundo este forum (este da animania-antiga) parece que a Prisvideo não lançou os dvds por ordem (se bem que há comentarios a dizer que sim... por isso ainda não sei ao certo).

---
CC: segundo o que me disse um tipo q lá trabalhou, as matrizes estão todas lá, apenas o arquivo está um caos e ninguém sabe de coisas "menos importantes" como os desenhos. A versão oficial é que não as têm. Se isto é verdade ou não, n sei mas espero ke sim (sempre dá um raio de esperança).

• At 10:28, Havvah said…
Que boa notícia!!! Fico muito feliz, porfinalmente os desenhos animados da nossa infância voltarem á luz do dia! Já comprei a Ana dos Cabelos Ruivos e vou tentar comprar o Tao Tao.
Espero que editem mais séries!!!
:)

• At 14:02, Anónimo said…
Realmente a Prisvideo trocou episódios até ao 4.º volume, a partir do 5.º começou a ficar por ordem. Mas a PlanetadaAgostini também fez as suas trocas: os volumes 5, 6, 7 e 8(eps 12 a 16) estão trocados, mas volta ao normal no volume 9. A desvantagem da prisvideo relativamente à planetadeagostini neste lançamento é que a) esqueceram-se do episódio 7 (A vaidade de Branca); b) não vão concluir a coleção até ao fim; c) penso (n tenho a certeza) que os ultimos vols. da prisvideo não têm as dobragens da RTP

• At 17:07, Anónimo said…
A Planetadagostini tb está a lançar "uma casa na pradaria", mas prefiro comprar em packs packs (a season1 já está à venda) por uma razão em especial: Os DVDs da planetaagost são finos o que me agrada (deviam ter feito o mesmo para a Ana e para o Tao Tao), mas no final (ou no principio) eskecem-se de fornecer um suporte para os arrumar... na minha opinião uma falha grave, pois não lhes custava mto dinheiro. E por falar em dinheiro: fazer a colecção em packs (nos supermercados em vez de comprar a redistribuição da planetadagostini) fica cerca de 46contos mais barato... é dinheiro.

• At 21:41, Anónimo said…
todos os da prisvídeo têm a dobragem da rtp! irra... tá difícil...

• At 23:17, CC said…
Penúltimo anónimo,

O pior é que duvido muito, mas mesmo muito, que as 9 temporadas da "Casa na Pradaria" venham a sair em pack... É verdade que saiu a primeira e até acredito que pudessem vir a editar mais uma ou duas, mas as 9 não acredito... E repara que eu digo isto, mas adoro a série, por isso, por mim, sairia em todo o lado... Mas, no nosso mercado, infelizmente não acredito que editem as 9 temporadas mais os 3 filmes em packs... E a PlanetadeAgostini vai editar as 9 mais os 3 filmes numa colecção e quando eles começam uma colecção acabam-na, pois têm esse compromisso...

• At 23:24, xana ferreira said…
lá acabar acabam! e também acabam com as nossas carteiras!

• At 23:27, xana ferreira said…
e se se dão bem inglês, têm sempre a opção de encomendar as séries de fora... até assim fica mais barato...