quarta-feira, 24 de setembro de 2008

ZORRO

Este herói de capa e espada, já conhecido da literatura e da banda desenhada, também teve direito a uma série de anime, que muitos de nós acompanhámos por cá.

Esta série, que já é do tempo da velhinha TVI (na minha opinião, na altura em que a TVI ainda dava algumas coisas de jeito), conta a história de Diego Vega, um jovem que, de volta às suas origens depois de estar a estudar no estrangeiro, se depara com um país governado por quem quer tudo menos o bem do povo. Assim, decide assumir uma identidade secreta (são muitos os heróis, na literatura, na banda desenhada e no pequeno ou grande ecrã com uma identidade secreta e, geralmente, são muito interessantes e cativantes), para, dessa forma, combater a injustiça que impera na sua terra natal. São muitas as aventuras que Diego vive, mascarado de Zorro, até tudo se resolver de vez. São também muitos os inimigos que, durante elas, ficam a conhecer a famosa marca do "Z" de Zorro. Entre eles está o arrogante e malvado Tenente Gabriel, de que, quem viu a série, decerto se lembra. Mas nem só de inimigos se faz a história. Diego (ou Zorro) conta também com um precioso ajudante, Bernardo, que é um rapazinho que vive na casa do pai de Diego e que, ao descobrir o segredo deste, decide ajudá-lo, mascarando-se de Pequeno Zorro e acompanhando-o também em várias aventuras. Para além disso, existe ainda Lolita, a paixão de Diego., uma jovem corajosa, que quer mudar o estado das coisas no seu país e que, até ao fim, não sabe que Zorro, o cavaleiro justiceiro que tanto admira, é, na verdade, o seu amigo de infância, Diego, pelo qual ela também se sente "balançada", apesar de muitas vezes ficar irritada com ele, por causa de Diego se fingir cobarde para esconder a sua verdadeira identidade.


Aqui fica o genérico:



Esta série já começou a ser editada por cá. A editora é a Prisvídeo. Podem encontrar os dvds com facilidade (eles existem muito em supermercados como o Carrefour, o Jumbo, etc...). Infelizmente ainda falta editarem muitos dvds para que a série fique completa...

Sem comentários: