segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Homenagem à actriz Emília Silvestre, que, entre outras dobragens, deu voz, de forma inesquecível, à maravilhosa Ana da série "Ana dos Cabelos Ruivos"


Há muito tempo que tinha o desejo de fazer uma homenagem a esta actriz. A sua interpretação na dobragem de "Ana dos Cabelos Ruivos", em que dá voz à Ana, é inesquecível e foi marcante para mim. Simplesmente não consigo imaginar essa personagem, tão querida para mim, sem essa voz maravilhosa que espelha tão bem a alma da personagem. A voz de Emília Silvestre e a sua interpretação da Ana são, na minha opinião (e na de muitos fãs da série que falaram comigo sobre isso) absolutamente perfeitas: a voz da Ana é a voz da actriz, não podia ser outra. Quero ainda realçar como Emília Silvestre conseguiu fazer tão bem a diferença entre a Ana pequenina e a Ana já jovem adulta.

Quanto às outras dobragens que esta actriz fez (entre as quais se encontram "A Família Trapp", "A Chamada dos Gnomos", "Novos Esquilos" ou "O Meu Pequeno Pónei"), foram todas muitíssimo bem feitas também. Chamo a atenção para o facto de a voz do Alvin, de "Novos Esquilos", ser feita por ela! ;-)



Por tudo isto, pedi ao Desenhos Animados que me fizesse esta homenagem em vídeo (agradeço-lhe imenso por tê-la feito e por ter tido em conta os aspectos que eu tinha em mente).

Queria deixar aqui, juntamente com a homensagem, um grande MUITO OBRIGADA a Emília Silvestre, muito obrigada esse que se dirige tanto ao que já foi dito atrás como ao facto de ela ter voltado a dobrar o primeiro episódio da "Ana dos Cabelos Ruivos", o qual não foi possível reaver na dobragem antiga. Sem isso, a edição da série que a PlanetadeAgostini fez recentemente não seria a mesma e o primeiro episódio não teria a mesma magia.




Homenagem ( partes 1 e 2):








2 comentários:

Desenhosanimados disse...

Grande atriz! Sem ela a Ana dos Cabelos Ruivos não tinha o mesmo encanto :)

Anónimo disse...

Num dia destes, um Domingo de manhã acordei com a tv ligada e mesmo antes de olhar para a tv pensei "Estarei eu a ouvir a Ana Silvestre?" quando olhei para a tv era uma entrevista à actric Emilia Silvestre, que nostalgia incrivel... Só tenho 24 anos e a Ana dos cabelos ruivos assim como a Serie Os tres mosqueteiros são grandes marcos da minha infancia...
Obrigada pelo site...