quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Homenagem ao actor Canto e Castro, que fez tantas vozes nas dobragens das "nossas" séries


Quem se lembra, por exemplo, da voz do ganso Aka, da série "Nils Holgersson", da do senhor Morton, da "Flora", ou da do gafanhoto da "Abelha Maia" (essa não está neste vídeo, porque é muito difícil de arranjar)? As vozes destas personagens, assim como de tantas outras que vão encontrar neste vídeo e de outras que não estão aqui, foram feitas pelo actor Canto e Castro. Aqui fica uma pequena homenagem a este grande actor, cuja voz, uma vez ouvida em alguma destas dobragens, é impossível de esquecer.





Quero agradecer ao Desenhos Animados (a quem já pedi para me fazer tantos vídeos com excertos das minhas cassetes antigas) por me ter disponibilizado este, que eu não pedi e que ele pôs já há uns dias no seu blog http://desenhosanimadospt.blogspot.com/ (ou seja, é de lá que é o "vídeo original"). Muito obrigada! =)

1 comentário:

Misato disse...

Para além de ter sido um dos nossos melhores actores de dobragem, era um dos melhores actores portuguesas de cinema e televisão!

Eu era fã confessa e não só por causa das dobragens.