quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Qual o nome desta série?

Recebi um e-mail de um visitante deste blog, no qual ele me pedia que o ajudasse a identificar uma série. Como não conheço a série em questão, venho pedir-vos que, se a conhecerem, nos digam (nos comentários a este post) qual o seu nome.
Muito obrigada desde já pela colaboração! =)

Eis a descrição que o visitante fez (passo a citá-lo):

"Havia uma série antiga que passava na RTP Açores (que passou na RTP1 quase de certeza) de uma menina que se chamava Maia (se não estou em erro) que percorria o mundo em busca da sua mãe, penso que só no último episódio é que a encontra. Essa menina tinha uns sapatos vermelhos que a ajudavam quando estava em apuros (tinham uma espécie de poder que a salvava de más situações). Lembro-me também que tinha duas bruxas, uma delas chamava-se Infernália, a outra não me recordo do nome mas sei que se transformava em várias coisas. Estas estavam sempre a infernizar a vida de Maia. Lembro-me também que a Maia tinha um amigo chamado Nobre, que era feito de açúcar (acho eu), era uma espécie de libelinha..."

10 comentários:

Anónimo disse...

Também não sei o nome da série mas tenho vagas imagens na cabeça. Passou na RTP de certeza.
O Nobre nunca me esqueci por causa das salsichas.

Anónimo disse...

Essa animação é uma salgalhada entre Marco, Feiticeiro do Oz, Três Irmãs e Maia... se descobrir coloco aqui.

Anónimo disse...

Eu tenho uma Vhs com alguns episódios pq segui essa série atentamente!
Tinha o nome de "O livro de Thumbelina" E era a adaptação da "polegarzinha" de Anderson em Anime!

http://www.youtube.com/watch?v=4hH5HLvzqP0&eurl=http://www.amw168.com/anime/Thumbelina-2186.html

Misato disse...

Como eu odeio as dobragens norte-americanas...

Depois de ver o vídeo tenho uma memória vaga disto. Mas dizer que é uma adaptação da Polegarzinha é, no mínimo. um exagero... Aquilo é uma misturada de Feiticeiro de Oz com a Alice no País das Maravilhas com um toque de Polegarzinha.

Mas parece que acertaste, Kensico! :)

Anónimo disse...

as aventuras de tumbelina

Anónimo disse...

o livro de thumbelina

Nuno disse...

Boas, desde já quero agradecer a todos por me terem ajudado a desvendar o nome desta série animada. Como já devem ter calculado sou o visitante que colocou a pergunta ao Animania Pura. Kensico sabe-e dizer se a série tinha muitos episódios? quantos episódios tem em vhs? Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda e sem esquecer, claro, do Animania Pura!

Misato disse...

Nuno, todos os detalhes acerca da série podem ser encontrados aqui: Oyayubi Hime. Tens sorte, são apenas 26 episódios. Isto é: poucas cassetes.

Nuno disse...

Pois Misato. Mas apesar de serem poucos episódios parece-me que a série seja muito rara de se encontrar em português. Na net não consigo encontrar nada em português, nem google, nem youtube, nem nada. já vi à venda dvds mas em brasileiro. Mas queria mesmo em audio pt-pt.

Anónimo disse...

Ola! havia uma serie japonesa que passava de manha na rtp e se chamava Polyana (ou qq coisa assim) e a historia parece-me semelhante a descrita