sexta-feira, 18 de setembro de 2009

E depois de ver Ponyo, fiquei fascinada...
É verdade, já vi o filme e só por falta de tempo é que ainda não tinha feito um post sobre ele. Adorei-o, fiquei absolutamente encantada (mais uma vez, o que não me espantou, tratando-se de um filme de Miyazaki)! Ponyo à beira-mar é lindíssimo, mágico, imensamente imaginativo e criativo (isso é marca do realizador)! Para além de tudo isto, há nele uma pureza encantadora, que é mais uma coisa que adoro nos filmes de Miyazaki: não estão "poluídos"/degradados pelo "espírito moderno", que, na minha opinião, afecta tanta animação hoje em dia.
Mas voltando a Ponyo propriamente dito, como eu esperava, a qualidade da animação é enorme (tem a assinatura de Miyazaki e a perfeição deste e dos estúdios Ghibli) e a história é maravilhosa! Durante o filme, foi-me impossível não pensar "Bem, aqui tudo pode acontecer mesmo! Nos filmes dele, uma pessoa tem de vir preparada para tudo! E tem de vir preparada para ser surpreendida!". E, de facto, quanto mais penso nisso, mais acho que é assim mesmo com os filmes de Miyazaki. Ponyo não é diferente, estamos permanentemente a ser surpreendidos, temos a noção de que tudo pode acontecer, a qualquer momento! Também isso torna o filme maravilhoso.
Resumindo, o filme é excelente , mais uma obra-prima deste realizador!


Vão ver, não percam! Mesmo que normalmente não gostem de animação contemporânea, acreditem, esta anime não tem nada a ver com a maior parte da animação contemporânea que cá chega!

5 comentários:

Anónimo disse...

eu gostei mesmo muito do filme! e heide comprar o dvd :)

Ass: Meneses

Carina B. disse...

Olá, gostaria de trocar impressões consigo, temos algumas paixões em comum no q diz respeito à animação. :)

Anónimo disse...

Por alguma razão gostei mais do totoro, mas as dobragens portuguesas estavam boas!

Anónimo disse...

O teu blog está por demais PARADO!!!!!!!!!!!!!!! e logo numa quadra tão festiva.... é pena pois podias aproveitar!

TV Memória disse...

Visita: http://tvmemoria.blogs.sapo.pt/