quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Romeu e Julieta - novo anime, com um espírito e história de certa forma "animaníacos"
Deixo-vos aqui o genérico e um vídeo com imagens de uma nova série de anime que, creio, poderá agradar a quem gosta de certos animes antigos de que já se tem falado aqui. É certo que é uma produção de agora, mas, pelo que já consegui perceber, acho que a história e o espírito se aproximam das histórias e do espírito de certas séries antigas de que já se falou aqui. Além disso, como penso que, se não referi, já dei a entender que o Animania também tem como função divulgar e comentar séries de anime novas que tenham qualidade, como as "nossas" de antigamente (numa era em que, pelo menos na minha opinião pessoal, se fazem tantas séries que não se podem comparar em qualidade às dos fins dos anos 70, dos 80 e princípios dos 90), acho que faz sentido divulgar esta.
A história que desta vez decidiram adaptar não podia ser mais sugestiva: "Romeu e Julieta", de Shakespeare. Já tendo lido o livro e tendo gostado bastante, logo que vi estas apresentações fiquei curiosa para ver a forma como a série recontou esta história imortal. Mas penso que não vale a pena falar das apresentações e do que me pareceu. As imagens ficam aqui, vocês próprios poderão ver e dizer o que vos parece a série. :)



Sem comentários: