quarta-feira, 24 de setembro de 2008



BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES



Este filme, de seu nome original "Snow White and the Seven Dwarfs", foi a longa-metragem de estreia de Walt Disney. É de 1937 e foi o começo de um mundo de animação genial.

"Branca de Neve" é um dos famosos contos dos Irmãos Grimm, talentosos escritores de contos de fadas. Disney pegou nessa história, acrescentou e omitiu algumas coisas e, juntamente com os maravilhosos desenhos característicos da Disney, o resultado foi um filme que, tal como outros que se seguiram ("A Bela Adormecida", "Cinderella", etc...) encantou e continua a encantar gerações. As técnicas de animação de Disney foram revolucionárias. Entre tantas outras coisas, os movimentos de Branca de Neve, tal como os das outras princesas da Disney, foram desenhados tendo em conta modelos vivos, para que os movimentos fossem naturais, do maior realismo possível.


Tal como fiz no post de "A Bela Adormecida", não vou resumir a história, uma vez que estes filmes são de fácil acesso e creio que nenhum visitante precisa que eu o relembre das histórias. Acrescento apenas que os desenhos e a história de "A Branca de Neve" são muito ternurentos e bonitos, que há partes românticas, outras divertidas (especialmente com os anões, aos quais Disney deu nomes muito engraçados e que estão de acordo com os feitios e as características de cada um) e, claro, as cenas com a terrível madrasta.


Aqui ficam alguns excertos do filme.


Excerto em Português do Brasil (a dobragem que conhecemos) e em seguida este mesmo excerto em Inglês:
Song "I'm Wishing", a part of the film (the first video is the Portuguese dubbing and the second is in English):





E aqui fica a canção dos sete anões! :)
And here you have the song of the seven dwarfs! :)





E agora deixo aqui a apresentação deste filme, na qual o próprio Walt Disney fala do filme! Não tem legendas, mas quem perceber Inglês vai com certeza gostar de ver e ouvir o próprio Disney a falar do seu filme! :)

And now, the presentation of the film, in which Walt Disney himself talks about his film!


Comentem, por favor!
Please, leave a comment!

Sem comentários: