quarta-feira, 24 de setembro de 2008


Criei este blog com vários objectivos, sendo um dos quais a divulgação das séries e filmes de animação dos anos 80, finais dos 70 e princípios dos 90, que tantas saudades deixaram no nosso país. É também meu objectivo, através do Animania Pura, prosseguir e melhorar o que comecei a fazer num antigo blog. Assim sendo, um outro objectivo é tentar recuperar as séries e filmes da época em questão (e as suas dobragens portuguesas originais). Para isso, esforçar-me-ei por fazer chegar a voz dos fãs dessa animação a quem edita DVD's em Portugal (tanto através da própria actividade deste blog, como contactando editoras, fazendo petições, etc...). Ainda com o mesmo objectivo de tentar recuperar essas séries (sobretudo) e filmes, pretendo criar aqui um espaço que possibilite, de várias formas, que os fãs da referida animação possam rever (ou ver, no caso de nunca terem visto) séries da época em questão, que não sejam editadas e que eu possua (gravei várias em VHS e tenho estado a passá-las para DVD). Nesse sentido, através deste blog procuro também quem tenha gravado em VHS episódios que me faltam das séries que gravei ou de outras das épocas referidas, para tentar pôr as mesmas ao dispôr do grande número de fãs que elas têm no nosso país.
Por fim, o Animania Pura pretende também divulgar séries e filmes de anime mais recentes, mas que mantenham a qualidade a que nos habituámos em grande parte dos animes das décadas que referi no início do post, até porque esses animes de qualidade actuais passam muitas vezes despercebidos em Portugal, uma vez que os muitas vezes chamados "4 canais" não os transmitem e a T.V Cabo passa muito poucos.
______________________________________________________________
Nota: Este post estará aqui apenas nos primeiros tempos do Animania Pura e somente porque, num blog, são os posts mais recentes os que estão mais visíveis. Passado esse tempo, tirá-lo-ei daqui e ele passará a estar só no início do blog.

2 comentários:

Ana Nunes disse...

Olá Catarina:
Encontrei recentemente à venda duas séries que adorava ter para os meus filhos, infelizmente só encontro em espanhol, o que não me motiva muito a dar os 180 euros que elas custariam no total.
São a Família Robinson, ou Flora, e as Mulherzinhas.
Será que cá em Portugal somos tão poucos que não conseguimos motivar as editoras a distribuirem estas séries entre nós?
Enviei um email à Planeta Agostini a perguntar se planeavam editá-las em breve e responderam-me um seco: obrigada pela sugestão. Se apanhasse o dólar como esteve no ano passado, sei o que fazia...o pior era se acontecesse como com a Ana dos Cabelos Ruivos, que tenho em duplicado. Tinha comprado com legendas em inglês porque era o que havia, e entretanto comprei a edição portuguesa.
Outro desenho animado que me lembro de ver e que gostei tanto foi a Nell. Encontrei recentemente também à venda, mas mais uma vez em Inglês...
Ás vezes desanima-me um bocado ser portuguesa.
Também gostav de informar todas as fans da Ana dos Cabelos Ruivos que arranjei a série da Emily of New Moon com legendas em inglês. Quem quiser contacte-me no meu esnips http://www.esnips.com/user/anacnunes
Se quiserem posso lá deixar o primeiro episódio para fazerem download e verem se gostam. Não é tão fiel á história como a Ana, mas vê-se bem, e é muito bom em termos de animação.
Até breve!

Anónimo disse...

fikei tao satisfeita de encontrar um blog com este objectivo, tambem tenhoa sensaçao que os desenhos animados ja nao sao tao giros como no "meu tempo" =) e gostava muito que se soubessem deixassem informaçao acerca dum anime antigo "as mulherzinhas" que me tem sido mesmo impossivel encontrar em portugues e eu nao em importava nada de comprar gostava de ter como recordaçao da minha infancia =) parabens pelo blog!

Ass: Maria Joao