terça-feira, 23 de setembro de 2008


MULHERZINHAS

Venho falar agora da série "Mulherzinhas". É a história de quatro irmãs (Jo, Meg, Beth e Amy) e passa-se nos Estados Unidos da América, durante a guerra civil americana.
O espectador segue a vida das quatro irmãs, que, apesar dessa época conturbada (para além do mais, o pai delas está ausente na guerra), têm sonhos e vivem as alegrias, os medos e os problemas próprios das suas idades.
Quem, se tiver visto a série, não se lembra das irmãs? A Meg é a irmã mais velha. A Jo, a irmã mais velha a seguir à Meg, é muito arrapazada em muita coisa, mas ao mesmo tempo tem uma sensibilidade enorme para a escrita e um grande gosto pela mesma (escreve romances e peças de teatro, nos quais já se sai bem, e o seu sonho é tornar-se escritora). A Beth é uma menina muito frágil e tímida, mas também com um enorme gosto pela música (toca piano). E, por fim, a Amy, que é a mais nova (é ainda uma criança), é um tanto vaidosa, apesar de novinha, adora desenhar e tem jeito para isso.
"Mulherzinhas" é uma série muito gira também. Os desenhos são bons e a série adapta muito bem o livro do mesmo nome da escritora Louisa May Alcott.
Nota: Tenho grande parte da série em vhs, gravada na altura em que passou cá na televisão.

Sem comentários: