terça-feira, 23 de setembro de 2008

Aqui fica um post sobre "O Meu Pequeno Pónei", com o vídeo do genérico (que em Português era exactamente assim, imagens e melodia; a única diferença é que não era cantado em Inglês, mas sim em Português)! :)

Suponho que o vídeo já diz muito, mas de qualquer forma vou escrever um pequeno texto sobre a série (só não farei estes textos de apresentação quando não souber o suficiente sobre uma série para falar dela - há coisas que não gravei e não me lembro, embora me lembre de algumas que não tenho gravadas).

Esta é uma série bastante imaginativa, passada num mundo de fantasia, a terra dos póneis. Os póneis são seres mágicos (uns voam, outros desaparecem usando os seus cornos de unicórnio, etc.) e em cada episódio vivem uma nova aventura. Algumas dessas aventuras de que provavelmente quem viu a série se lembra são a do cão de pedra (um cão que transforma tudo em pedra, pois falta-lhe o coração, que os póneis lhe têm de devolver) e a sequência de episódios em que os póneis têm de salvar a sua terra do ataque das bruxas (às quais se aliam a Abelha Rainha e o seu enxame de abelhas). Nesta sequência de episódios, estas inimigas dos póneis roubam a pedra do sol, que permitia que aquela terra fosse bela e florescesse. Lembrar-se-ão também provavelmente do episódio em que, graças a uma tinta mágica que os póneis compram a um bruxo disfarçado de vendedor ambulante e com a qual pintam a casa, esta última ganha vida (portas, janelas, sofás, fogão, etc, etc), acabando por expulsar os póneis, pelo que estes têm de arranjar uma forma de reverter a situação. Há a acrescentar que, nas suas aventuras, os póneis têm muitas vezes a ajuda de uma menina humana, chamada Marta na dobragem portuguesa.

Bem, resta-me desejar-vos que se divirtam com o vídeo! :)

Sem comentários: