terça-feira, 23 de setembro de 2008

EPISÓDIO DA SÉRIE LADY OSCAR
(são três vídeos, o primeiro com a primeira parte do episódio, o segundo com a segunda e o terceiro com a terceira)
Queria arranjar-vos o primeiro episódio da "Lady Oscar", mas infelizmente, de forma a pôr aqui, só arranjei o sétimo episódio. Mas achei que valia a pena à mesma, para quem não conhece ficar com "um cheirinho" da série! :)
Eu vou tentar dar-vos umas dicas do essencial da história para trás, para verem este episódio conseguindo entendê-lo, mas ao mesmo tempo sem contar as peripécias dos episódios anteriores, para não estragar a surpresa a quem esteja a arranjar a série ou a vê-la já. Desde o primeiro episódio até agora, vê-se o nascimento da heroína, Oscar, altura em que o seu pai decide que já teve filhas a mais e que ela, apesar de ser rapariga, vai ser educada como rapaz e ser o filho que ele tanto queria. Depois, a história dá um salto e encontramos Oscar já adolescente. Vemos então o percurso dela até se tornar capitã da guarda real e protectora da futura rainha de França, Marie Antoinette, que vem para França e se casa (casamento arranjado) com o princípe (futuro rei). Neste episódio, eles já estão casados e Oscar já é capitã da guarda da família real. Só mais uma coisa: Oscar tem um grande amigo, André (ele é mesmo um rapaz ;) !), que foi criado desde cedo com ela. André também ajuda Oscar na sua tarefa de proteger a família real. Penso que isto é tudo o que precisam de saber para perceber este episódio.
Divirtam-se! :)


Episódio 7 da série "Lady Oscar" (nome do episódio: "Who wrote the love letter?"/"Quem escreveu a carta de amor?"):








Então, que acharam? Que vos pareceu? Se quiserem, posso pôr aqui mais episódios da série! Consigo pôr aqui os episódios seguintes até ao 16, pelo menos!
P.S - Esqueci-me de dizer nos posts anteriores sobre a "Lady Oscar" que a série é muito do género da da "Joaninha" em termos de desenhos (reparem que os desenhos são muito parecidos, o tipo de desenho é o mesmo) e também de certa forma o tipo de história e o tipo de dramas e sentimentos nela presentes, pelo que os fãs da "Joaninha" gostarão com certeza desta série. Só que a "Joaninha" nem sempre agrada ao público masculino, enquanto que a "Lady Oscar" agrada, pois apesar de parecidas em várias coisas, aquilo que têm de diferente torna esta série muito apreciada pelo público masculino (sei disso pelo público francês, que já tem editadas ambas as séries). Note-se que não estou a dizer que não há público masculino a gostar da "Joaninha", sei bem que há e até bastante! Só estou a dizer que normalmente aquela parte do público masculino que não aprecia a "Joaninha" aprecia, no entanto, a "Lady Oscar".

Sem comentários: