terça-feira, 23 de setembro de 2008

EPISÓDIOS DE NATAL (PUBLICADA ORIGINALMANTE EM 24/12/2006, no Animania Antiga, o meu antigo blog)

Como estamos no Natal, pensei que talvez fosse giro relembrar aqui com vocês os episódios destas belas séries antigas que são passados no Natal ! =)

Nem todas as séries têm um episódio passado no Natal, mas vou falar das que têm (e que eu conheço, claro). Na "Ana dos Cabelos Ruivos", nas "Mulherzinhas" e na "Família Robinson" há episódios passados no Natal. Não posso nem devo (não devo, porque estragaria a surpresa de quem vier a ver os episódios) falar demais desses episódios, mas vou contar-vos alguma coisa sobre eles!

Na "Ana dos Cabelos Ruivos", no episódio de Natal a Ana recebe uma prenda muito especial que ela já desejava há muito tempo: um vestido com mangas de balão! ;) Um dos irmãos que a adoptaram, o Matias, faz-lhe essa surpresa! Na manhã de Natal, oferece-lhe esse vestido, não dizendo nada à irmã, Marília, que nunca tinha costurado um vestido com mangas de balão para a Ana. A Ana não podia imaginar que o Matias se tinha esforçado tanto para, sozinho, lhe comprar o vestido que ela tanto tinha desejado (logo ele, sempre tão tímido, tão simples e que não estava nada habituado a prendas, muito menos a vestidos) e fica felicíssima com a prenda do Matias e o gesto dele! =) A Diana, a melhor amiga da Ana, também lhe traz um presente, o que enche a Ana de alegria também (antes de vir para ali e ser adoptada pelos dois irmãos Marília e Matias, a Ana nunca tinha tido carinho da parte de ninguém)! Mais tarde, a Ana vai participar, com os colegas da escola, num espectáculo de Natal organizado pela professora dela. =)

Em "Mulherzinhas", as quatro irmãs March (Jo, Meg, Beth e Amy) estão a princípio um pouco tristes, pois sentem que aquele Natal não é como os bonitos Natais que já tinham tido. O país está em guerra civil e toda a gente passa por dificuldades económicas e outras, pelo que o Natal lhes parece muito triste. Mas decidem "reunir" o dinheiro que conseguiram poupar e comprar uma prenda para a mãe, ainda que o dinheiro não lhes chegue para mais nada. Esse gesto torna o Natal de cada uma delas muito mais feliz. =)

Na "Família Robinson", os Robinson (a Flora, os pais dela e os irmãos Francisco e Jaime) passam um Natal a bordo do navio que os vai levar para a Austrália. É um Natal diferente, muito diferente para eles, porque estavam habituados a passar o Natal na Suíça, a sua pátria, e a bordo do navio, por causa da mudança de hemisfério, festejam o Natal em pleno Verão! =) A Flora, os irmãos e outras crianças participam numa peça de Natal sobre o nascimento de Jesus. No final da peça, começa a terrível tempestade que vai fazer com que o navio naufrague!
Cá estão umas imagens desses episódios (menos no caso da "Família Robinson", pois não consegui arranjar nenhuma imagem do episódio de Natal dessa série! Pus uma imagem da família já na ilha desabitada)! As três primeiras imagens são da "Ana dos cabelos Ruivos" (a Ana depois de experimentar o vestido que o Matias lhe deu, a Ana no espectáculo organizado pela sua escola e a Ana a receber a prenda da Diana). Depois, vem a imagem das "Mulherzinas" e, por fim, deixei a tal imagem da "Família Robinson" que não corresponde ao episódio do Natal.
E agora só me resta desejar-vos a todos UM FELIZ NATAL! =)




Sem comentários: