terça-feira, 23 de setembro de 2008


HEIDI

Esta é outra das séries que dispensam apresentação. Há já algum tempo que andava para escrever aqui sobre ela, até porque é uma série de que gosto muito, mas, por causa da falta de tempo, fui adiando... Mas hoje cá estou, finalmente.
A série conta a história de uma menina, a Heidi, que é orfã e vive com a tia. No começo da história, a tia recebe uma oferta de trabalho numa casa para a qual não pode levar a pequenina Heidi. Decide então deixá-la com o avô, que é um homem que há muitos anos vive afastado de todos, nas montanhas, e de que ninguém gosta. Por isso, todos acham mal a tia deixar a menina com ele. Mas não podiam estar mais enganados. O avô de Heidi é um homem bom, embora carrancudo com toda a gente, e Heidi conquista imediatamente o coração dele, o que faz com que ele, com ela, não seja como é com os outros. A vida de Heidi, nas montanhas, com o avô, não podia ser mais feliz. Lá, ela vive variadas aventuras com o seu amigo Pedro e vive outros episódios ternurentos. Um dia, porém, a tia volta, para levar Heidi para Frankfurt, para viver numa casa rica e servir de companhia a uma menina que não pode andar e precisa de uma companhia. Heidi e Clara tornam-se muito amigas e Heidi faz com que Clara aprecie mais a vida e descubra coisas que não fazia ideia que podia descobrir. No entanto, Heidi tem muitas saudades da Montanha, do avô, de Pedro, da avó de Pedro, uma velhinha cega a quem ela levava alegria sempre que lá ia, e, por causas dessas saudades, adoece e levam-na de volta à Montanha, a casa do avô. Quando Clara a vai visitar, o contacto com a Natureza e aquela vida tão saudável, assim como a ajuda de Heidi e do avô, fazem milagres e menina volta a andar. Poderia contar muito mais, pois há variadas aventuras e peripécias no meio disto tudo, mas quem ainda não tiver visto a série vai com certeza gostar de descobrir essas aventuras e peripécias por si próprio.
É uma história muito bonita e ternurenta, mais uma daquelas séries que não passam de moda, passem as gerações que passarem. Resta-me sugerir-vos que aproveitem o facto de esta série existir cá à venda em dvd e vejam ou revejam esta série!

Sem comentários: