terça-feira, 23 de setembro de 2008

OS TRÊS MOSQUETEIROS (D'ARTAGNAN)


Esta é uma série fantástica, com um enredo excelente e belos desenhos! Quem que tenha visto esta série se pode esquecer da amizade dos mosqueteiros Athos, Porthos, Aramis e, claro, D'Artagnan, o protagonista (a propósito, lembro aqui o lema deles: "Um por todos e todos por um!"), os ideais de lealdade, honra e justiça por que se regem, as inúmeras intrigas e aventuras por que têm de passar? E quem consegue esquecer também personagens como a temível Milady (mestre do disfarce e da intriga), grande inimiga dos mosqueteiros, assim como o Máscara de Ferro? E o golpe destes dois para colocar no lugar do rei o gémeo deste, para que depois, controlando esse gémeo, possam controlar o país? Tudo fantástico! E, claro, quem pode esquecer as intrigas do cardeal, que criam aventuras como a do colar da rainha? E tantas, tantas outras aventuras e personagens (personagens como o Jean, a Constance, etc)! Não esquecer a interessante história que explica o facto do mosqueteiro Aramis ser, na verdade, uma mulher!
É uma série brilhantemente complexa e cheia de todos os ingredientes: acção, aventura, romance, intriga, factos históricos, humor. É sem dúvida uma série inesquecível!



Realizador da série: Kunihiko Yuyama
Nome original da série: ANIME SAN JÛSHI
Ano de produção: 1987-1989

Esta série é adaptada do romance OS TRÊS MOSQUETEIROS, de Alexandre Dumas

Nota: Disponho já da série completa em DVD, passada de cassetes gravadas na altura em que a série passou na RTP.

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi... Bons olhos te vejam ;)
Há uns tempos longos, graças a ti e a outros, consegui sacar parte da serie d'Os 3 Mosqueteiros (tenho 25 Epis) e ja andei a procura dos restantes, sabes onde os posso "sacar"??

Obrigado ;)

Catarina Coelho disse...

Olá, Anónimo! :)

Bem-vindo!

Em relação aos "Três Mosqueteiros", manda-me mail para animaniapura@gmail.com (o mail aqui do blog), que terei todo o gosto em falar contigo sobre essa questão! :)

Cumprimentos "animaníacos"! ;)