terça-feira, 23 de setembro de 2008

(PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 21/3/2006, no Animania Antiga, o meu antigo blog)


Dia 21 de Março, dia em que começa a Primavera... Uma "visita" à Primavera da maravilhosa Ilha do Príncipe Eduardo (Canadá), da série "Ana dos Cabelos Ruivos"


Dia 21 de Março, que foi há uns dias atrás, é o dia em que começa a Primavera. Queria ter escrito este post no próprio dia 21, mas por várias razões só consegui agora. A Primavera e a natureza nesta estação estão muito presentes na série "Ana dos Cabelos Ruivos" e pareceu-me que seria giro fazer aqui um post, a propósito desta data, com imagens da Primavera e da natureza primaveril na Ilha do Príncipe Eduardo (e no Frontão Verde em específico), onde vive Ana. As imagens da Primavera naquela ilha de sonho, com a sua maravilhosa natureza, são belíssimas na série. Aqui, infelizmente, não dá para se ter a noção total da beleza dessas imagens, mas fiz o melhor que pude. Quem (que tenha visto a série) se pode esquecer, por exemplo, das maravilhosas árvores em flor (entre elas a enorme cerejeira a que Ana deu o nome de Rainha da Neve e que esta personagem tem o previlégio de ter à frente da sua casa e de ver mal abre a janela do quarto todas as manhãs), que povoam aquele belo lugar? E da "avenida" de árvores cobertas de flores brancas, a que Ana chamou "O Caminho Seguro da Emoção"? Mas, neste caso, palavras para quê? Vejam as imagens, nada do que eu possa dizer sobre a beleza do bosque, dos campos, do Lago das Águas Prateadas, da Fonte das Fadas (outros dois nomes inventados por Ana) e de todas as outras maravilhas da natureza naquele belo local pode dizer mais do que as próprias imagens! É pena é só poder pôr aqui poucas imagens e não ter encontrado todas as imagens que queria aqui na net! Mas acho que mesmo assim já dizem muito!

Ah, é verdade, para os que não sabem, esta Ilha do Príncipe Eduardo e a sua deslumbrante natureza, que estão tão fielmente representadas na série, existem mesmo! A Ilha do Píncipe Eduardo é uma ilha do Canadá (em Inglês, chama-se Prince Eduard Island), onde viveu a escritora do livro que depois deu origem a esta série. O Frontão Verde (em Inglês, Green Gables), o sítio da ilha em que Ana vive, também existe e é mesmo muito parecido com o que vemos na série (eu já vi fotografias)! Aliás, ir à Prince Eduard Island e lá ir a Green Gables é uma das minhas viagens de sonho! Aqueles de vocês que gostem tanto como eu dos sítios e paisagens que se vêem na série e que não sabiam que esse paraíso existe realmente, agora já sabem que um dia, se quiserem e tiverem hipótese, podem lá ir! ;)

Resta-me desejar-vos uma boa Primavera! =)

Aqui ficam as imagens:










Sem comentários: